POLÍTICA DE PEDIDOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES
Visando um relacionamento de respeito e confiança, o Matcon.Casa oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos clientes e em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, criamos a seguinte POLÍTICA DE PEDIDOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES. Esta política é válida para produtos vendidos e entregues pela Matcon.Casa.
A) RECEBIMENTO DOS PRODUTOS
Todos os detalhes e características do produto adquirido são previamente determinados pelo Matcon.Casa, que comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe da fábrica. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.
O cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do produto, verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens:
- Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (quantidade, peso, gramatura e todas as características da mercadoria adquirida)
- Se a embalagem está aberta ou avariada (importante verificar a fita de fechamento da embalagem com a marca Matcon.Casa) não aceitar produtos com o fechamento em qualquer outro tipo de fita
- Se o produto está avariado (amassado, trincado, quebrado)
OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto constante no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.
Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências:
- Recuse o produto
- Não assine o canhoto de recebimento
- Coloque uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa
- Comunique o fato à Central de relacionamento com o cliente, através do telefone (11) 4004-3117 ou pelo e-mail [email protected] - Horário de atendimento: segunda a sábado das 8:00 às 18:00, exceto feriados.
Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.
B) TROCAS E DEVOLUÇÕES
Todas as ocorrências que envolvem troca ou devolução dos produtos adquiridos através de venda online devem ser feitas:
- No prazo de até 7 (sete) dias nos casos de arrependimento de compra ou desistência
- No prazo de até 90 (noventa) dias para produtos duráveis e até 30 (trinta) dias para produtos não duráveis, nos casos de vício/defeito de fabricação
Em ambos os casos, o prazo considerado deve contar a partir da data do recebimento do produto, conforme detalhamento abaixo:
B.1) ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU DESISTÊNCIA
Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido é de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto.
As desistências serão aceitas pelo Matcon.Casa e pelos Sellers desde que você tome as seguintes providências:
- Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente a manifestação de desistência: (11) 4004-3117 / [email protected] - Horário de atendimento: segunda a sábado das 8:00 às 18:00, exceto feriados.
- Certificar-se de que o produto esteja em condições de ser revendido e sem sinais de uso. É permitido abrir a embalagem para verificar o produto
- O produto deve estar completo, com a embalagem original, os manuais de instrução, certificados de garantia e acessórios
- O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou cupom fiscal
- Atentar-se para quem será feita a devolução, para os pedidos vendido e entregues pelo Matcon.Casa o destinatário será o nosso Centro de Distribuição. Para os produtos vendidos e entregues pelos nossos sellers precisa consultar o endereço do Lojista para devolução.
No momento do contato, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.
Após retorno do produto ao estoque (o prazo varia de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o envio do novo item ou o ressarcimento do valor pago, de acordo com a solicitação do cliente, mediante a certificação das condições do produto recebido.
Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, o Matcon.Casa se reserva ao direito de negociar com o cliente o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto.
ATENÇÃO: O Matcon.Casa está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:
- O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de relacionamento com o cliente
- O produto for devolvido fora do prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento
- For constatada qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido
- O produto apresentar indícios de consumo e/ou embalagem avariada
- O produto não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)
C) RESTITUIÇÃO DE VALORES
O Matcon.Casa providenciará a restituição ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido ao estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.
Se o pedido não for autorizado pela operadora do cartão de crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso restituição de valores.
Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à transportadora, o cliente deve recusar o recebimento. Após o retorno do produto ao estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre a restituição do valor pago.
A devolução de valores ocorrerá de acordo com a forma de pagamento. Em até 10 dias após o recebimento do produto em nossos estoques, você receberá um e-mail para solicitar a devolução do valor pago. Confira abaixo as formas e prazos para a devolução:
- Boleto bancário e Pix: O valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra. O prazo para o depósito é de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias.
- Cartão de Crédito: A restituição através de estorno do valor na fatura poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes à data de solicitação de cancelamento. O tempo pode variar dependendo da operadora do cartão.
D) POLÍTICA DE RUPTURA DE ESTOQUE
No Matcon.Casa, nos esforçamos para garantir que todos os produtos exibidos em nosso site estejam disponíveis para entrega. No entanto, em raras ocasiões, pode ocorrer uma ruptura de estoque.
Quando isso acontece, seguimos o procedimento abaixo para garantir que você, nosso cliente, seja informado e possa tomar a melhor decisão:
- Notificação ao Cliente: Caso um dos produtos do seu pedido esteja fora de estoque, o Matcon.Casa enviará um e-mail notificando sobre a situação o mais rápido possível.
- Entrega dos Produtos Disponíveis: Todos os itens disponíveis no seu pedido serão entregues normalmente, sem atraso, dentro do prazo informados no momento da compra.
- Opções para o Produto com Ruptura de Estoque: No e-mail de notificação, você poderá escolher entre as seguintes opções para o produto que teve ruptura de estoque:
- Reembolso Integral: Receber o reembolso total do valor pago pelo produto.
- Substituição por Outro Produto: Selecionar outro produto de igual valor disponível em nosso estoque.
- Recebimento Após Reposição: Optar por aguardar a reposição do estoque para receber o mesmo produto posteriormente.
- Resposta e Suporte: A equipe do Matcon.Casa estará à disposição para ajudá-lo a tomar a decisão que melhor atenda às suas necessidades. A sua resposta à notificação por e-mail permitirá que possamos proceder de forma ágil e eficiente.
Através da Central de atendimento, você poderá solicitar a devolução do pedido/produto: (11) 4004-3117 / [email protected] - Horário de atendimento: segunda a sábado das 8:00 às 18:00, exceto feriados.